Participamos do

Vice-prefeito de Fortaleza, Moroni defende posse de armas, mas se diz contra o porte

O vice-prefeito de Fortaleza tem posicionamento semelhante ao do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL)
13:24 | Nov. 06, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Durante inauguração de nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Fortaleza, Moroni Torgan (DEM-CE) reafirmou posicionamento favorável à posse de armas. No entanto, o vice-prefeito da Capital se mostrou contrário à liberação de armamentos para livre circulação - o porte de armas.
 
A liberação da posse é a principal bandeira do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que também se mostra contrário à circulação. 
 
[SAIBAMAIS] “Minha opinião sempre foi muito clara: uma arma bem registrada e devidamente informada para que possa ter em casa. Eu sou contra o porte livre de armas, mas sou favorável que a pessoa tenha uma arma livre em casa para se defender”, afirmou.
 
 
Apesar de prioritária para Bolsonaro, a discussão sobre facilitar para o cidadão ter uma arma em casa deve ficar apenas para 2019. Assim como Moroni, o presidente eleito também defende que civis possuam armas no domicílio, para uso em legítima defesa.
 
No entanto, a livre circulação não deve ser discutida com tanta rapidez. Neste ano, o Estatuto do Desarmamento completa 15 anos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente