Participamos do

TRE-CE registra 258 procedimentos por propaganda irregular

Dos 258 procedimentos por propaganda irregular, 119 foram arquivados por "ausência de elementos. Outros 52 casos foram regualizados
18:57 | Out. 05, 2018
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) abriu 258 procedimentos por propaganda irregular, entre 13 de agosto e o último dia 3. Desses, 119 foram arquivados por "ausência de elementos". As denúncias vão de fake news ao uso da imagem do ex-presidente Lula.
 
O presidenciável mais citado nos procedimentos é Jair Bolsonaro, com 28 ações. As denúncias vão de propaganda antecipada, comercialização de camisas e até outdoor.
[SAIBAMAIS] 
Já o ex-presidente Lula foi citado em 49 procedimentos, nem todos sobre ele. O uso da imagem do ex-presidente foi assunto, por exemplo, em ação do governador Camilo Santana e de divulgação das coligações "O Povo Feliz de Novo", "trabalho, Dignidade e Luta" e "Em Defesa do Ceará".
 
No Ceará, Capitão Wagner, candidato a deputado federal, tem dois procedimentos por impulsionamento de conteúdo na Internet.
 
Além do arquivamento na falta de elementos que comprovem a denúncia, o TRE regularizou 52 casos e identificou ausência de irregularidade em outros 41 casos.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente