Participamos do

Primeiro turno gera 14 procedimento policiais, mostra balanço da SSPDS

Primeiro turno das eleições foi considerado "tranquilo" pela Secretaria da Segurança Pública. Oitocentas denúncias de crimes eleitorais foram feitas e 29 pessoas foram encaminhadas para delegacias
20:25 | Out. 07, 2018
Autor Lucas Barbosa
Foto do autor
Lucas Barbosa Repórter do caderno de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
De 800 denúncias de crimes eleitorais, apenas 14 geraram procedimentos policiais, como registros de termos circunstanciais de ocorrência (TCO) no Ceará. Ao todo, 29 pessoas foram encaminhadas para unidades das polícias judiciárias.
 
É este o balanço de ocorrências atendidas pelas Polícias Civil e Militar de 0 às 18 horas deste domingo, 7, referente à realização do 1º turno das eleições 2018 no Ceará.
 
Os dados foram divulgados na noite deste domingo pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Conforme a pasta, o crime eleitoral mais praticado foi boca de urna, com a distribuição ilegal de material de campanha.
 
Fortaleza concentrou a maioria dos procedimentos. Foram oito casos, registrados nos bairros Passaré, Parque Dois Irmãos, Aerolândia, Barroso, Guajeru, Paupina, Álvaro Weyne e Bonsucesso 
 
Apenas um caso foi registrado no interior do Estado. Em Forquilha, a 215 quilômetros da Capital, um homem estava com santinhos de candidatos. 
 
Os demais procedimentos foram registrados na Grande Fortaleza: Aquiraz, Maracanaú (dois), Itaitinga e Pacatuba.
 
De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, "os trabalhos desenvolvidos pelas forças de segurança que atuaram durante as eleições transcorreram como planejado".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente