Participamos do

Manifestantes a favor de Bolsonaro se reúnem na Praça Portugal

O grupo liderado pelo Endireita Fortaleza e Movimento Brasil Livre pediu apoio ao militar da reserva
17:37 | Out. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Com camisas da seleção brasileira e a Bandeira Nacional, manifestantes realizaram ato ontem à tarde na Praça Portugal a favor da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

Mais cedo, pela manhã, outro grupo já havia realizado uma carreata a favor do adversário de Fernando Haddad (PT) na eleição do próximo domingo, 28. Nele, participam o presidente do PSL no Ceará e deputado federal eleito, Heitor Freire, o deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros) e os deputados estaduais eleitos André Fernandes (PSL) e Delegado Cavalcante (PSL).

De verde e amarelo, os eleitores faziam acenos aos veículos que passavam ao redor da Praça sob os gritos de “Mito” e “Bolsonaro presidente”. No discurso, nos gritos de guerra e nos jingles  adotados para o ato, críticas à Central Única dos Trabalhadores, ao movimento feminista e à deputada federal Maria do Rosário, do PT, que é símbolo de contraponto ao candidato presidencial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ato, que deu início por volta das 14h30, se estendeu até o final da tarde. “Meu partido é o Brasil”, “Fora PT”, “Bolsonaro 17” protagonizaram o discurso estampado nas camisetas que eram vendidas no local.

A reportagem não identificou a presença de lideranças políticas no ato. Após o primeiro turno, o movimento de lideranças, como deputados e vereadores, foi reduzida nos eventos do segundo turno.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente