Participamos do

Major Olimpio e Mara Gabrilli são eleitos senadores de São Paulo

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) ficou com 13,32% e não foi eleito
23:52 | Out. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os deputadores federais Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB) foram eleitos senadores de São Paulo, com 25,81% e 18,59%, respectivamente. O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) ficou com 13,32% e não foi eleito. Tripoli (PSDB) conseguiu 9% dos votos válidos e Maurren Maggi (PSB), 8,51%.

Major Olímpio, de 56 anos, é policial militar desde 1978, foi deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Paulista de Presidente Venceslau, ingressou na Polícia Militar em 1978. É bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança. Foi eleito deputado estadual em 2006 e 2010, e em 2015 assumiu seu primeiro mandato como deputado federal após ser eleito no pleito de 2014 com 179.196 votos. Em março de 2018 Olimpio filiou-se ao PSL.

%2b Confira a cobertura completa das eleições 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mara Gabrilli, 50 anos, é publicitária, psicóloga, foi secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura da capital paulista e vereadora na Câmara Municipal de São Paulo. Atualmente é deputada federal pelo PSDB de São Paulo. Empreendedora social, fundou em 1997 o Instituto Mara Gabrilli, que fomenta pesquisas científicas para cura de paralisias, apoia atletas do esporte paralímpico e orienta o desenvolvimento social de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

Redação O POVO Online, com informações da Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente