Participamos do

Gestão de Roberto Cláudio tem mudança no comando de três secretarias

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e a Regional III têm novos titulares
18:07 | Out. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com as definições das eleições legislativas, a gestão de órgãos da Prefeitura de Fortaleza foi reorganizada. Os substitutos dos secretários que deixaram os cargos para voltar à Câmara de Fortaleza foram definidos. Além disso, Mosiah Torgan, filho do atual vice-prefeito Moroni Torgan (DEM), retornou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). 
 
[SAIBAMAIS] Mosiah Torgan havia se afastado da SDE para tentar vaga na Câmara dos Deputados pelo PDT. Ele deu lugar a Robinson de Castro, que já havia ocupado o posto na primeira gestão de Roberto Cláudio. Torgan teve 53.420 votos, o que não foi suficiente para elegê-lo. A assessoria do chefe do Executivo municipal confirmou ao O POVO Online que o parlamentar voltou à titularidade da pasta.
 
Houve ainda alteração em outras duas pastas municipais. Eron Moreira assume a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) no lugar de Elpídio Nogueira (PDT), enquanto Carlos Mesquita ocupa a titularidade da Regional III, deixada por Antonio Henrique (PDT).
 
Vereadores, Elpídio e Antonio Henrique são cotados para tentar o cargo da presidência da Câmara de Fortaleza, na sucessão do atual presidente Salmito Filho (PDT), que foi eleito para uma das cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente