Participamos do

"Brasil precisa mais de um professor que de um miliciano", diz Haddad em Fortaleza

Candidato chegou à Capital na noite desta sexta-feira, 19, saindo do aeroporto ao lado do deputado federal José Guimarães (PT) e do candidato ao Governo do Ceará nesta eleição, Ailton Lopes (Psol)
20:10 | Out. 19, 2018
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad chegou a Fortaleza na noite desta sexta-feira, 19. Desembarcando no Aeroporto Velho, na Vila União, o presidenciável estava acompanhado do deputado federal José Guimarães (PT) e do candidato a governador do Ceará pelo Psol na última eleição, Ailton Lopes.
 
[VIDEO1] 
  
Recepcionado por um grupo de apoiadores, Haddad não falou com a imprensa e foi direto para o Comitê Cultura, na Praia de Iracema. No local, em discurso aos apoiadores, o postulante ao Palácio do Planalto afirmou que tem sido “o centro de calúnias” de seu adversário, o candidato do PSL Jair Bolsonaro. 
  
[FOTO2]
  
Subindo o tom contra Bolsonaro, o petista afirmou: “Modéstia à parte, o Brasil precisa mais de um professor que de um miliciano”. Haddad disse ainda que ganhar a eleição terá um “gostinho especial”. “Porque não é ganhar de um cara razoável. É ganhar de um trambiqueiro, é ganhar de uma cara destrambelhado. E não é qualquer mal que ele traz para política. É um mal que leva à violência, ao desrespeito. É evangélico desrespeitando católico, branco desrespeitando negro, homem desrespeitando, porque ele estimula esse tipo de coisa o tempo inteiro. Há muito tempo não víamos isso na política acontecer”, declarou.
  
[SAIBAMAIS]
Ele também cobrou providências quanto a investigações da campanha de Bolsonaro, que supostamente teria feito compra de envio de mensagens contra o petista. “Esperamos que com o tranco de ontem (18), essas denúncias tragam prisão preventiva de algum empresário, para que eles denunciem em delação o quê que aconteceu na campanha dele (Bolsonaro)”, comunicou.
   
Haddad complementou ainda: “Mas independentemente disso o Ministério Público Eleitoral vai abrir inquérito para apurar a denúncia. Isso tudo contém o lado de lá, que vai ficar com um pouco de medo de cometer novos crimes”.
  
Acreditando em uma virada até o dia da votação, dia 28, o candidato pediu para seus eleitores multiplicaram a presenças nas redes sociais. “A atividade digital tem que ser marcante nestes dez dias para conter a ‘mentiraiada’ que ele conta e para fazer o Brasil ser feliz de novo”, enfatizou.
  [VIDEO2]
O postulante do PT participará na manhã deste sábado, 20, de uma manifestação de rua chamada “Caminhada pela Democracia”. Ao informar o horário, Haddad brincou: “Amanhã estaremos na Praça da Bandeira às 8h13min”.
   
Com informações de Henrique Araújo 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente