Participamos do

Ex-líder da Ku Klux Klan elogia Bolsonaro: "Ele soa como nós"

"É um nacionalista", declarou David Duke. Segundo ele, Bolsonaro "é totalmente um descendente europeu"
15:24 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]O ex-líder do movimento supremacista Ku Klux Klan, David Duke, elogiou Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, durante programa de rádio nos Estados Unidos. O historiador que, em publicação no próprio site se referiu ao presidenciável como “o incrível Bolsonaro”, declarou durante o programa: "Ele soa como nós. E também é um candidato muito forte. É um nacionalista". As informações são da BBC News Brasil.

 

David afirmou que os movimentos nacionalistas estão em ascensão. "A verdade é que os movimentos nacionalistas, que são basicamente pró-europeus, estão definitivamente varrendo o planeta. Mesmo em um país que você jamais imaginaria".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[SAIBAMAIS]Duke disse acreditar que Bolsonaro “é totalmente um descendente europeu” e que “se parece com qualquer homem branco nos Estados Unidos, em Portugal, Espanha ou Alemanha e França”.

 

Apesar dos elogios, David fez críticas à proximidade de Bolsonaro com o Estado Islâmico, embora entenda que a política adotada seja uma estratégia. "Ele vai fazer coisas a favor de Israel, e acredito que ele esteja tentando adotar a mesma estratégia que Trump: acho que Trump sabe que o poder judaico está levando a América ao desastre, levando a Europa e o mundo ao desastre. Então, o que ele está tentando fazer é ser positivo em relação aos judeus nacionalistas em Israel como uma maneira de obter apoio".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente