Participamos do

Eleitor reclama por ter e-Título rejeitado em zona eleitoral de Fortaleza

14:03 | Out. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao chegar para a votação em zona eleitoral, Ricardo Craveiro Feitosa, de 35 anos, teve seu título rejeitado por mesária da seção, mesmo com a biometria cadastrada. Caso aconteceu no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará, na manhã deste domingo, 7.  
 
  
“Tive meu voto impedido por isso, mas minha biometria estava cadastrada”, reclamou. De acordo com o Tribunal (TSE), ao apresentar o e-Título na seção eleitoral, só é necessário outro documento com foto para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico. Mesmo assim, o empresário teve que retornar ao colégio com outro documento para conseguir exercer o voto. 
  
O eleitor reclamou com responsáveis do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) no local, que registraram a ocorrência em ata. 
  
O TRE reitera que orientou todos os mesários para recebimento do e-Título como documento válido, dispensando outro documento oficial, caso o eleitor tenha biometria cadastrada. 
  
O órgão diz, ainda, que entrou em contato com responsáveis da zona em questão, mas casos específicos serão avaliados posteriormente pelo cartório eleitoral, com a leitura das atas.
  
e-Título
  
O aplicativo e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso. Ele permite acesso rápido e fácil às informações do eleitor cadastradas na Justiça Eleitoral. O app pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente