Participamos do

Eleitor deve esperar foto de candidato na tela antes de confirmar, recomenda TRE

Adotar a medida ante a urna, diz o tribunal, é importante para que o eleitor tenha a certeza de que escolheu o candidato certo
23:55 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
A quatro dias do segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recomenda aos eleitores que, após digitar o número do candidato de preferência, aguarde a urna mostrar a fotografia dele, para só então apertar a tecla "confirma".
 
[SAIBAMAIS]
 
Adotar a medida ante a urna, diz o tribunal, é importante para que o eleitor tenha a certeza de que escolheu o candidato certo.
 
De acordo com nota do TRE-CE, mal entendidos foram registrados durante o primeiro turno deste pleito. Segundo o tribunal, isso ocorreu porque eleitores digitaram rapidamente os números, sem aguardar a fotografia do candidato.
 
"Cabe destacar que nestes casos o voto foi devidamente registrado, apesar de a foto não ter sido apresentada", diz o TRE. 
 
Local de votação
 
As seções eleitorais seguem sendo as mesmas do primeiro turno. É importante, entretanto, que eleitores consultem o local pelo site ou baixem o aplicativo e-Título.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente