Participamos do

Dois homens são presos em Fortaleza por crimes eleitorais

11:00 | Out. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os crimes eleitorais já começaram a ser registrados em Fortaleza, na manhã deste domingo de Eleições, 7. Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) após denúncias. Um deles estava no bairro Jardim União, quando foi preso com "vasto material de camapanha" do candidato à reeleição Salmito Filho, atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

Acompanhe a cobertura do O POVO em tempo real 

Segundo informações da Polícia Federal (PF), o homem portava ainda uma lista com nomes, zonas e seções de eleitores. A suspeita veio, segudo a PF, ao ser observada intensa movimentação de pessoas em uma residência do bairro. Um carro também foi apreendido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio da assessoria de comunicação da campanha, o candidato afirmou: "não é orientação do nosso modo de fazer campanha". Acrescentou ainda que é um caso isolado e voluntário.
Outro crime eleitoral foi registrado no Parque Dois Irmãos. Segundo a PF, um homem foi preso no local, também portando "vasto material de campanha", que incluía santinhos e adesivos. A Polícia não informou a que candidato o material fazia referência.

Além destes dois casos que ocorreram na manhã do domingo, nove ocorrências de crimes eleitorais foram atendidas pela PF durante a madrugada.  

Redação O POVO com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente