Participamos do

Confira as principais frases da campanha presidencial de 2018

A dois dias do pleito eleitoral, O POVO Online selecionou algumas declarações que marcaram o período de campanhas
20:00 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Seja em debates presidenciais, eventos políticos ou atos de campanha, os postulantes ao Palácio do Planalto dão declarações polêmicas e chegam até a trocar farpas entre si. Algumas falas ficam marcadas nas redes sociais e no imaginário de eleitores.
 
O POVO Online selecionou algumas frases que marcaram o período: 
 
"Boa noite ao ex-presidente Lula que deveria estar aqui, mas está preso injustamente em Curitiba enquanto o Temer está solto, lá em Brasília". 
 
Guilherme Boulos (PSOL), abrindo sua fala no primeiro debate presidencial na Band TV, no dia 10 de agosto.
 
"Eu sou o Cabo Daciolo, servo do Deus vivo, cristão, bombeiro militar, e quero dizer ao meu companheiro Bolsonaro, que não é o único, não, irmão, eu estou aqui"
 
Cabo Daciolo, candidato pelo Patriotas, respondendo pergunta de Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), em debate na Band. 
 
"Não vim aqui para bater boca com um cidadão desqualificado como esse aí. Obrigado, Boechat, pode passar para outra pergunta"
 
Jair Bolsonaro, referindo-se ao candidato psolista Guilherme Boulos, no debate da Band.
 
"A democracia é uma delícia, uma beleza, mas ela tem certos custos"
 
Ciro Gomes (PDT), ironizando pergunta de Cabo Daciolo, no primeiro debate de presidenciáveis.
 
"Ao contrário do que muitos aqui pensam, não se cria emprego no grito. Se cria emprego com a política econômica correta"
 
Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, durante primeiro debate de presidenciáveis na Band TV. 
 
"Convidei para vice-presidente da República a senadora Kátia Abreu. Aliás, perdão... a senadora Ana Amélia"
 
Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, quando estava sendo sabatinado pela TV Record no dia 20 de agosto, cometendo gafe ao confundir a candidata a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) com sua parceira na disputa.
 
"A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes. Onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas"
 
General Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, durante evento em São Paulo no dia 17 de setembro, em declaração polêmica sobre famílias que não são necessariamente compostas pelo núcleo "pai/mãe".
 
"O Brasil está à beira de ir ao esgarçamento sem volta, entre sua candidatura e do Bolsonaro”
 
Marina Silva, candidata da Rede, à Fernando Haddad, após afirmar que o petista "não reconhece os erros" do governo do PT, durante o último debate presidencial, na TV Globo, na quinta-feira, 4 de outubro.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente