Participamos do

Comércio funciona normalmente no dia das eleições 2018

A data não é considerada feriado pela Justiça Eleitoral
15:10 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Neste 7 de outubro, domingo, os brasileiros devem ir às urnas para votar nas eleições gerais deste ano. O dia não é considerado feriado desde 1997, quando a lei de número 9.504 instituiu que as eleições devem sempre acontecer no primeiro domingo de outubro. 
 

Por isso, o comércio e outros estabelecimentos de Fortaleza devem funcionar normalmente. Entretanto, como o voto é obrigatório no País, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indica que todos os cidadãos devem ter o direito garantido. Por isso, quem trabalha nos finais de semana deve ter horário liberado para exercer o voto. 
  
[SAIBAMAIS]De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, as agências devem ter funcionamento normal de fins de semana, com caixas eletrônicos em funcionamento. A Associação Cearense de Supermercados também afirmou que os estabelecimentos devem seguir o horário pré-estabelecido. Postos de combustíveis devem abrir durante o dia inteiro. 
  
Os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza devem seguir horários normais, com setores de alimentação e lazer funcionando das 10h30min às 22 horas e lojas e quiosques abertos das 13 às 21 horas. 
 

North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e o Shopping Via Sul também funcionarão normalmente, com lojas e quiosques abrindo de 13 às 21 horas e praça de alimentação e lazer de 11 às 21 horas. Os cinemas funcionam de acordo com a programação. 
  
O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista do Ceará afirmou que ainda não definiu como será o funcionamento das lojas no dia 7. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente