Participamos do

Pesquisa mostra Marina e Alckmin com maiores rejeições

Marina Silva é a candidata mais rejeitada e mais conhecida entre os eleitores, de acordo com pesquisa realizada no final de semana
12:50 | Set. 10, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Os candidatos a presidente Marina Silva (Rede), 64%, e Geraldo Alckmin (PSDB), 61%, são os mais rejeitados entre o eleitorado. De acordo com pesquisa da BTG/Pactual, divulgada nesta segunda-feira, 10, ambos com 52%, Henrique Meirelles (MDB) e Fernando Haddad (PT) fecham o pódio entre aqueles que o eleitor “não votaria de jeito nenhum”. Entre os candidatos à Presidência da República mais desconhecidos, lideram a lista, com 53% cada, Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU). Fernando Haddad torna-se mais conhecido entre os eleitores.
 
 
Entre os mais rejeitados, Marina Silva teve aumento de 6 pontos percentuais, comparado ao último levantamento quando atingiu 58% de rejeição, na primeira semana de setembro. Enquanto o candidato tucano registrou queda de 2% desde a última consulta. Por outro lado, o presidenciável Álvaro Dias teve redução de 4 pontos na rejeição. 
 
 
Veja lista completa dos presidenciáveis mais rejeitados
 

Candidatos - Rejeição (%)

 
Marina Silva (Rede) - 64%
Geraldo Alckmin (PSDB) - 61%
Fernando Haddad (PT) - 52%
Henrique Meirelles (MDB) - 52%
Ciro Gomes (PDT) - 51%
Jair Bolsonaro (PSL) - 51%
José Maria Eymael (DC) - 48%
Cabo Daciolo (Patriotas) - 42%
Álvaro Dias (Podemos) - 41%
Guilherme Boulos (PSOL) - 41%
João Goulart Filho (PPL) - 41%
Vera Lúcia (PSTU) - 41%
João Amoêdo (NOVO) - 36%

[SAIBAMAIS]
 
Menos conhecidos
 
Entre os menos conhecidos, Boulos lidera com 53%. Provável substituto de Lula na corrida presidencial, Haddad tornou-se mais conhecido que os outros entre as duas primeira semanas de setembro. No levantamento feito nos dias primeiro e 2 de setembro, o petista era desconhecido por 29% dos entrevistados. Na pesquisa realizada entre os dias 8 e 9 deste mês, 22% dos sondados não conhecia o possível sucessor de Lula. A mais conhecida é Marina Silva (6%). 
 
 
Veja lista dos candidatos a presidente menos conhecidos

Candidatos - Rejeição (%)

Guilherme Boulos (PSOL) - 53%
João Goulart Filho (PPL) - 53%
Vera Lúcia (PSTU) - 53%
João Amoêdo (NOVO) - 51%
Cabo Daciolo (Patriotas) - 50%
José Maria Eymael (DC) - 47%
Álvaro Dias (Podemos) - 40%
Henrique Meirelles (MDB) - 28%
Fernando Haddad (PT) - 22%
Ciro Gomes (PDT) - 12%
Geraldo Alckmin (PSDB) - 7%
Jair Bolsonaro (PSL) - 7%
Marina Silva (Rede) - 6%
 
 
O levantamento é o primeiro após o início do horário eleitoral gratuito e do ataque contra o presidenciável Jair Bolsonaro, que ocorreu na última quinta-feira, 6, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.  
 
 
Os dados são da pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira, 10, e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01522/2018. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 9 de setembro com 2000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente