TRE-CE indefere registro de candidaturas do PTCNotícias de Política
PUBLICIDADE
Notícias


TRE-CE indefere registro de candidaturas do PTC

O PTC é o segundo partido a ter o Drap indeferido. Antes, o Partido da Causa Operária (PCO) foi punido por ausência de diretório estadual

23:37 | 11/09/2018
NULL
NULL
[FOTO1] Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou na sessão dessa segunda-feira, 10, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) do Partido Trabalhista Cristão (PTC). A decisão reflete na suspensão do registro de 46 candidaturas da sigla, sendo o postulante ao cargo de senador Robert Burns, dois suplentes, 10 deputados federais e 33 deputados estaduais.
 
[SAIBAMAIS] O PTC é o segundo partido a ter o Drap indeferido nestas eleições. Antes, o Partido da Causa Operária (PCO) foi punido por ausência de diretório estadual
 
O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, relator do processo, aponta que a rejeição do Drap aconteceu por conta da não prestação de contas dos exercícios financeiros de 2015 e 2016. 
 
O TRE-CE suspendeu o repasse de recursos do fundo partidário à agremiação, enquanto a situação não fosse regularizada. Além disso, o Tribunal determinou a devolução dos recursos que a sigla já recebeu. 
 
Ao apresentar o Drap, o PTC apresentou um pedido de tutela provisória de urgência para que seja regularizada a sua situação, possibilitando o registro de candidaturas a cargos eletivos nas eleições de 2018. A solicitação foi negada pelo Tribunal.
 
O POVO Online tentou contato com o partido, mas não obteve até o fechamento desta matéria. 
 
Redação O POVO Online
TAGS