Participamos do

Saiba quais documentos precisam ser apresentados no dia da votação

Título e documento com foto são essenciais na hora da identificação do eleitor
11:47 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
No dia 7 de outubro, brasileiros devem escolher novos representantes nas eleições gerais de 2018. Para votar, é necessário que o eleitor apresente título e documento com foto, documentos que são essenciais.
 
[SAIBAMAIS]Há duas formas de apresentar o título de eleitor no dia da votação. Além da forma física de papel, agora o eleitor pode baixar o aplicativo e-Título. Após preencher os dados pessoais de acordo com as informações do cadastro eleitoral, o app vale como título digital. Ele está disponível para iOS e Android.
 
Para quem fez biometria, o e-Título serve tanto como título digital como documento com foto. Quem não realizou o cadastro biométrico precisa levar um documento oficial com foto. Ele pode ser a carteira de identidade, o passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
 
Os brasileiros devem votar em um candidato a presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e dois senadores no dia 7 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, se houver, deve acontecer em 28 de outubro, último domingo do mês. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente