Camilo Santana pretende manter a independência da CGDNotícias de Política 

PUBLICIDADE
Notícias


Camilo Santana pretende manter a independência da CGD

O governador e candidato à reeleição será entrevistado pelos jornalistas Érico Firmo, Ítalo Coriolano, Jocélio Leal. A sabatina ocorre das 10h30min ao meio-dia

10:10 | 06/09/2018
[VIDEO1]O candidato à reeleição como governador do Ceará, Camilo Santana (PT), é o quarto participante do ciclo de entrevistas realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO. O político será sabatinado pelos jornalistas Érico Firmo, Ítalo Coriolano, Jocélio Leal, sob mediação de Plínio Bortolotti. A entrevista será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, 6, das 10h30min ao meio-dia.
 
Camilo Santana afirmou que o problema central que precisa ser resolvido no Ceará é a questão da violência. Ele atribuiu o aumento da criminalidade nos últimos anos ao tráfico de drogas e às facções. "O Brasil não é produtor de drogas, a droga entra pelas fronteiras. E a responsabilidade de defender as fronteiras é do Governo Federal", disse. Ele ainda exaltou feitos de seu governo na segurança pública do estado, como fortalecimento policial e monitoramento por câmeras.  
  
Ainda falando sobre violência, Camilo Santana respondeu sobre os casos de violência policial que foram recentemente divulgados, como o de policiais que apareceram em vídeo torturando um adolescente de 15 anos. "Somos o único estado do Brasil que tem uma Controladoria independente para julgar qualquer policial. Minha determinação é que tudo tudo seja apurado", colocou.
 
Em contraponto com as propostas do candidato General Teóphilo, que disse na sabatina da última segunda-feira, 3, que defendia um militar como coordenador da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), Camilo afirma que pretende manter a independência do órgão.
 
 
O ciclo de sabatinas é transmitido pela Rádio O POVO/CBN, pelo Facebook do O POVO Online e pela TV O POVO. Após a transmissão, o vídeo do debate fica salvo na página do Facebook do O POVO Online.
 
Confira links para acompanhar a sabatina: 
 

 
Serviço:
Sabatinas com candidatos ao governo estadual
Dias 3 a 11 de setembro
Das 10h30min às 12 horas
 
Redação O POVO Online 
TAGS