Participamos do

Assista ao vivo o debate entre candidatos à Presidência

Será o primeiro debate sem a presença de Jair Bolsonaro, atingido por facada na última semana. A transmissão será pela TV Gazeta, O Estado de S.Paulo, Rádio Jovem Pan e Twitter, a partir das 18 horas.
18:15 | Set. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] 
O terceiro debate entre os candidatos à Presidência da República acontece neste domingo, 9 e terá  transmissão da TV Gazeta, O Estado de S.Paulo, Rádio Jovem Pan e Twitter, a partir das 18 horas.
 
O candidato do Partido Social Liberal (PSL) Jair Bolsonaro não irá participar do debate. O ataque sofrido pelo candidato poderá mudar o foco hostil que vinha conduzindo a campanha. Os adversários devem evitar os ataques diretos à Bolsonaro, do PSL e abordarem com cautela as abordagens sobre o episódio do atentado. 
 
Sem Bolsonaro, participarão do debate Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geral Alckmin (PSDB),  Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota) e Guilherme Boulos (Psol) .
 
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Haddad, não participa do evento porque oficialmente, ainda é mantido como o candidato  a vice-presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva,  do qual teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. O Partido dos Trabalhadores tem até a próxima terça-feira, 11, para trocar de candidato.
[SAIBAMAIS] 
Debate 
 
O debate terá a mediação da jornalista Maria Lydia Flandoli e contará com cinco blocos. No primeiro os candidatos terão que responder a perguntas de outros candidatos. Além da pergunta, terão direto a resposta, réplica e tréplica.
 
Já no segundo bloco, os candidatos irão responder perguntas que foram formuladas por jornalistas que, ao questionarem, indicarão outro candidato para comentar sobre o tema da pergunta inicial. O terceiro bloco será igual ao primeiro, apenas a ordem dos candidatos a fazerem a pergunta que mudará.
 
O quarto bloco estará reservado para as perguntas que foram enviadas para os candidatos pelo Twitter, temas como: saúde, segurança, educação, corrupção e economia. Apenas um jornalista fará o questionamento ao candidato, que deverá escolher um adversário para comentar sua resposto, antes de fazer a tréplica.
 
No quinto e último bloco, os candidatos farão as considerações finais, cada uma terá 45 minutos para deixar sua mensagem aos eleitores.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente