Participamos do

Após proibição, ato pró-Bolsonaro em Fortaleza tem novo local e horário

Decisão da juíza Adriana da Cruz Dantas proibiu a carreta em apoio ao candidato por coincidir deputado estadual Evandro Leitão (PDT)
17:16 | Set. 29, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A carreata de apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) marcada para este domingo, 30, às 7 horas, na Arena Castelão, tem novo horário e local de realização.  A concentração do evento será na avenida Paulino Rocha, bairro Cajazeiras, em frente à sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), às 9 horas.
 
[SAIBAMAIS] O evento sofreu alteração após decisão da coordenadora de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e do Poder de Polícia de Fortaleza, juíza Adriana da Cruz Dantas, proibindo a realização do ato por coincidir com evento agendado para o mesmo dia e horário, promovido pelo candidato a deputado estadual Evandro Leitão (PDT). 
 
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a carreata em apoio ao candidato à Presidência não havia sido comunicado à Justiça Eleitoral, mas "amplamente divulgada nas redes sociais. O evento do pedetista foi informado previamente, portanto, não sofreu alteração, conforme o TRE-CE.
 
Segundo João Henrique, advogado responsável pela solicitação de regularização do evento pró-Bolsonaro, o movimento "é apartidário e organizado pela sociedade civil". Segundo ele, a nova rota da carreata não coincide com outros eventos políticos. 
 
João Henrique diz que a expectativa dos organizadores é que, pelo menos, cerca de mil veículos participem da ação. Até a publicação desta matéria, a página do evento no Facebook, organizado pelo grupo "Endireita Fortaleza", contava com duas mil confirmações.
 

Confira o percurso da carreata
 
Concentração: Sede da Seuma, avenida Paulino Rocha, 1343 - bairro Cajazeiras
Avenida Oliveira Paiva
Avenida Washington Soares
Rua Manoel Castelo Branco
Terminal da Messejana
Avenida Aguanambi
Avenida Dom Manuel
Rua Tenente Benévolo
Avenida Barão de Studart
Fim do percurso: Aterro da Praia de Iracema, avenida Historiador Raimundo Girão, 800 - Praia de Iracema 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente