Participamos do

Irmã do prefeito de Croatá era remunerada por chefia de gabinete sem trabalhar, aponta MPCE

12:22 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito de Croatá, Thomaz Laureanno Farias de Aragão, e sua irmã, Thereza Beatriz Farias de Aragão, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). De acordo com a Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Thereza Beatriz era remunerada para chefiar o gabinete do irmão, mas não trabalhava.

Conforme a ação penal, a inexistência de prestação de serviços pela irmã do prefeito foi comprovada por documentos e outros elementos de prova. Ação é fundamentada no Procedimento Investigatório Criminal n° 04/2018-PROCAP, e desdobra-se a partir do Inquérito Civil Público nº 06/2017 da Promotoria de Justiça de Croatá, que investigava prática de nepotismo.

De acordo com a investigação, o prefeito Thomaz Laureanno Farias de Aragão nomeou a irmã para o cargo. Os documentos provam que ela não chegou a trabalhar e não morou no município durante o período.

O MPCE informou que o uso do dinheiro público de forma inapropriada configura crime de autoria do prefeito e de sua irmã. A Procap, que autua o delito, foi comunicada pelo promotor de Justiça da Comarca, Paulo Hilário Aragão Mont’Alverne. O desembargador Henrique Jorge Holanda Silveira é o relator da denúncia.
 
O POVO Online tentou contatar a administração do município, mas as ligações não foram atendidas. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente