Participamos do

Irmã de Ciro Gomes tem título cancelado e pode ficar inelegível este ano

Lia Ferreira Gomes (PDT) não realizou o recadastramento biométrico e teve o seu título de eleitor cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
10:55 | Ago. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Candidata a uma cadeira Assembleia Legislativa do Ceará, Lia Ferreira Gomes (PDT), pode ficar inelegível nas eleições de 2018. A irmã do presidenciável Ciro Gomes (PDT) não realizou o recadastramento biométrico e teve o seu título de eleitor cancelado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Informações são do portal Folha de São Paulo.

Diferente de Fortaleza, Sobral terá biometria obrigatória, cidade onde Lia tem o seu título eleitoral registrado. Candidata a deputada estadual, ela pode ser considerada inelegível nas eleições deste ano. Desta forma, inapta a votar, ela também não estaria apta a receber votos nestas eleições. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Ainda de acordo com a Folha, Lia afirmou que o cancelamento do título “não afeta as condições de elegibilidade”, em sua opinião, e garantiu que o impasse não deverá impedir o registro de sua candidatura. Esta será a primeira vez que Lia Gomes disputará as eleições. O prazo para regularização do título foi encerrado no dia 9 de maio.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente