Participamos do

Haddad em Fortaleza: "Nosso governo tem o selo de qualidade do Lula"

O candidato à vice-presidência pelo PT ainda afirmou que o governador Camilo Santana está "dando um show" e disse que ele deve ser reeleito em primeiro turno
15:00 | Ago. 31, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Fernando Haddad (PT), candidato à vice-presidente pelo PT, cumpre agenda em Fortaleza. O primeiro compromisso na Cidade foi visita à sede do O POVO nesta manhã, onde reafirmou que acredita que o ex-presidente Lula seja confirmado candidato. Ele ainda demonstrou apoio ao governador Camilo Santana (PT) e disse acreditar na reeleição do cearense em 1º turno.
 
 
[SAIBAMAIS]O ex-prefeito de São Paulo destacou os pilares "trabalho e educação". "Eu visitei o Lula várias vezes e pra ele, se você garantir trabalho e educação, as coisas vão se resolver. É isso que a gente pretende fazer". Sobre o julgamento da candidatura do ex-presidente, preso desde o último dia 7 de abril, Haddad demonstrou confiança e afirmou que a expectativa é de registro de Lula como presidenciável.
 
 
"A gente espera que o julgamento atenda ao pedido da Organização das Nações Unidas (ONU) para que Lula seja de fato um candidato", ressaltou. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de vetar cobertura diária da campanha de Lula na TV, o petista acredita que a campanha fica "prejudicada". 
 
 
"O Lula me pediu para divulgar as propostas dele no País inteiro. Como vou mostrar isso pras pessoas?", questionou, referindo-se à negativa do TSE.

Aceno a Camilo Santana

 
[FOTO2]

 
Hadadd teve encontro com o governador Camilo Santana na Praça do Ferreira nesta sexta-feira, 31. Em entrevista ao O POVO Online, ele ponderou que o chefe do Executivo Estadual cearense está "dando um show": "Ele tá aí com mais de 80% dos votos válidos e deve ser eleito no primeiro turno. Camilo é uma pessoa humilde".
 
 
Ele destacou que o Ceará vem dando exemplos para o Brasil no que toca a educação, por exemplo. O vice-presidenciável comentou sobre o desempenho do Ceará nesta área, como mostrou o Sistema de Avaliação da Educação Básica em dados divulgados nesta quinta-feira, 31.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente