Participamos do

Em estreia, General fala em "botar casa em ordem" e Camilo destaca investimentos na Segurança

Três candidatos ao governo do Ceará não enviaram programas para início de horário eleitoral
08:59 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
No primeiro programa do horário eleitoral gratuito nas rádios, o candidato ao governo do Ceará General Theófilo (PSDB) lembrou casos de crise da segurança pública no Estado, como ataques a ônibus, e prometeu “botar a casa em ordem”. Também mencionando a segurança, Camilo Santana (PT), atual governador e candidato à reeleição, lembrou de investimentos na área com destaque a expansão do Raio para municípios do interior.
 
Além disso, o programa de Camilo resgatou a implantação de câmeras de segurança e aumento do efetivo de policiais civis e militares durante sua primeira gestão. Com seis minutos e 18 segundos de tempo no rádio, o político ainda incluiu o Hub aéreo na lista de ações de seu governo, bem como centros de educação infantil e escolas profissionalizantes.
 
Com menos tempo, Ailton Lopes, candidato ao governo pelo Psol, teve somente 17 segundos para falar de suas propostas. Ele falou sobre “falsos moralistas”, apontando contradições em discursos anti-drogas de políticos. Francisco Gonzaga (PSTU), Mikaelton Carantino (PCO), que tem nove segundos, e Hélio Góis (PSL), que dispõe de 10 segundos, não apresentaram programa na estreia do horário gratuito.
 
Inserções de propagandas durante a programação normal de rádios e TVs também fazem parte do horário eleitoral. Dos candidatos ao governo do Ceará, Camilo Santana (PT) terá 685 inserções na propaganda contra 210 do General Theophilo (PSDB) e 31 de Ailton Lopes (Psol). O candidato do PSL, o advogado Hélio Góis, conta com 19.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente