Participamos do

EBC inicia entrevistas com candidatos à Presidência e reserva dia para participação de Lula

10:10 | Ago. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai fazer uma série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República, a partir desta sexta-feira, 17.  Com o objetivo de debater as propostas de governo dos candidatos, as entrevistas irão ao ar até o dia 12 de setembro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30min, sempre ao vivo.
  
A articulação da série foi feita pela Diretoria de Jornalismo da EBC com as assessorias dos partidos que lançaram pré-candidatos a presidente. Assessores das legendas participaram de uma reunião, no último dia 9 de julho, para acertar as regras das entrevistas e a ordem de participação dos candidatos.
  
Ficou decidido que a sabatina será sempre na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O programa terá como âncora a jornalista Roseann Kennedy e será dividido em três blocos de 15 minutos cada um.
  
As entrevistas serão transmitidas ao vivo pela TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil e pela Rede de Emissoras Públicas de todo o país. O conteúdo ficará disponível nos canais da EBC para retransmissão.
  
O candidato do Novo, João Amoêdo, abre a série de entrevistas nesta sexta-feira. Como o sorteio foi feito antes do período das convenções, não haverá entrevistas nos dias reservados aos pré-candidatos não confirmados por seus partidos.
  
A assessoria do candidato Henrique Meirelles (MDB) fez contato com a Diretoria de Jornalismo da EBC para informar sobre um problema de agenda no 16 de agosto, data que havia sido sorteada para a entrevista. A sabatina foi remarcada para 24 de agosto, data inicialmente prevista para o pré-candidato do Solidariedade, Aldo Rebelo. O partido, no entanto, acabou decidindo não lançar candidato à Presidência.
  
A mudança garante o objetivo da série de entrevistas, que é levar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, ao vivo, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais.
  
Apesar de terem enviado representantes à reunião na EBC, os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmaram a presença. O candidato do PT tem dia reservado para entrevista no dia 29 de agosto.
  
Confira o calendário das entrevistas:
  
17/08: João Amoêdo (Novo)
  
23/08: Marina Silva (Rede)
  
24/08: Henrique Meirelles (MDB)
  
28/08: Guilherme Boulos (PSOL)
  
29/08: Candidato do PT
  
30/08: Cabo Daciolo (Patri)
  
3/09: Jair Bolsonaro (PSL)
  
4/09: João Vicente Goulart (PPL)
  
5/09: Alvaro Dias (Pode)
  
6/09: Geraldo Alckmin (PSDB)
  
10/09: José Maria Eymael (DC)
  
11/09: Ciro Gomes (PDT)
  
12/09: Vera Lúcia (PSTU) 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente