Participamos do

Camilo Santana decide sobre envio de tropas federais para o Ceará na segunda-feira

O governador do Estado terá um encontro na próxima segunda com a presidente do TRE-CE para decidir a questão
11:06 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador Camilo Santana (PT) declarou na manhã deste sábado, 25, que terá uma reunião com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Nailde Pinheiro, na próxima segunda-feira, 27, para decidir se endossa ou não o pedido de envio de tropas federais para o Estado. A declaração foi feita em um ato de campanha do deputado estadual Fernando Hugo (PP) que já havia declarado seu apoio às recentes medidas de segurança do Governo.
 
O anúncio da reunião acontece após 22 municípios cearenses terem solicitado o envio da Força Nacional e o TRE-CE ter confirmado a necessidade da operação em cinco cidades: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte e Sobral. Conforme apurado pelo O POVO, o Ministério Público Estadual (MPE) identificou campanhas políticas com financiamento de organizações criminosas, além de uma carta, assinada pelo Comando Vermelho, proibindo a propaganda de alguns candidatos e o voto da população.
 
Até então, Camilo Santana tem declarado confiança nas forças de segurança do Estado para contornar a crise durante o período eleitoral, afirmando que o efetivo estadual de 20 mil policiais deve trabalhar em conjunto com os órgãos federais que já estão no Ceará. Além disso, a campanha de reelição do petista deve continuar conforme o planejado.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente