Participamos do

Perdeu a transmissão do debate da Rede TV com os candidatos a presidente? Assista aqui

Nesta sexta, 17 de agosto (17/08), ocorreu o segundo debate entre candidatos a presidente, que foi transmitido pela Rede TV. Assista na íntegra
21:28 | Ago. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
 
 
O segundo debate entre candidatos a presidente em 2018 ocorreu na noite desta sexta-feira, 17 de agosto (17/08), na RedeTV!.
 
Assista abaixo à transmissão realizado nos estúdios do canal em Osasco (SP).
 
[VIDEO1]
 
Participaram do debate oito candidatos a presidente: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).
 
[FOTO1]
Tudo sobre o debate
[SAIBAMAIS] 
Com a mediação de Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy, o evento, contou com a participação de outros dois jornalistas da Rede TV (Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo) e outros dois da revista Isto É. Cada um dos profissionais fez duas perguntas aos políticos.
 
Nas redes sociais, a programação teve início às 14 horas, com a apresentação do jornalista Mauro Tagliaferri e transmissão exclusiva no Facebook, Twitter, YouTube e Portal da Rede TV.
 
Foi apresentado um panorama político, com exibição de pesquisas, discussão sobre o tempo que os candidatos terão na TV e o debate sobre o combate ao Fake News. Representantes dos partidos Podemos, PSOL, Rede, MDB e PDT  falaram sobre a campanha e a preparação para o encontro.
 
Pouco antes do início do debate, entre as 21h e as 21h40min, foram mostrados os bastidores do debate com os mediadores. Às 22h começou a ser transmitido a íntegra do debate. Após o encontro, a repórter Joice Maffezzoli entrevistou os candidatos participantes.
 
Estrutura do debate
 
No primeiro bloco, os candidatos tiveram 45 segundos para responderem à pergunta: “Por que o senhor(a) quer ser Presidente do Brasil?”. Em seguida, os presidenciáveis tiveram um minuto para responderem às perguntas da população.
 
A primeira etapa contou ainda com o confronto direto entre os candidatos. Foram 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas. No segundo bloco, jornalistas da RedeTV! e da revista IstoÉ fizeram perguntas aos candidatos, que tiveram um minuto para responderem aos questionamentos.
 
O terceiro bloco contou com mais um confronto direto entre os candidatos. Foram 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas. No quarto bloco, os candidatos se despediram com tema livre de, no máximo, 45 segundos de duração. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente