Participamos do

Lindbergh vaza conversa com Jungmann sobre liberação de Lula

Em troca de mensagens, Maria do Rosário reclamou sobre demora para soltar o ex-presidente
10:22 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O senador Lindbergh Farias (PT) publicou uma foto em seu Twitter onde mostra a deputada Maria do Rosário (PT) reclamando ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, sobre a demora da Polícia Federal em soltar o ex-presidente Lula (PT).
 
 
"Avalia que se a polícia age assim, todo o sistema pode ruir. É um ato arbitrário. Inaceitável. A violação agora é do Poder Executivo?", questiona a deputada em mensagem privada.
 
 
Em seu Twitter, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) protestou contra o vazamento da conversa por parte da petista. "Ter lealdade na interlocução é o mínimo que se espera para relações civilizadas, em especial com autoridades. Vazar uma conversa sem autorização é simplesmente repugnante".
 
 
[VIDEO1]
 
 
Procurado, Jungmann afirmou estar perplexo com a atitude da parlamentar. "Era uma conversa privada. Que foi tornada pública sem qualquer consulta. Fiquei perplexo. Embora nada houvesse, da minha parte, de errado ou equívoco. Além do que, não confidenciei ou antecipei decisão alguma do presidente do TRF-4." E complementa: "Não pretendo (tomar medidas em relação ao vazamento). Quem entende as regras e limites do respeito à privacidade e do que falamos em privado fará o juízo adequado do comportamento dela".
 

Via Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente