Participamos do

Em cortejo na Bahia, Ciro Gomes deixa evento com pé machucado

Nas últimas semanas, o presidenciável teve uma luxação no pé
09:34 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Ex-governador do Ceará e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (2) do cortejo do Dois de Julho, em homenagem à Independência da Bahia. Com o pé machucado, Gomes não acompanhou o cortejo por muito tempo. Ele deixou o desfile ainda no bairro da Soledade. Nas últimas semanas, o presidenciável teve uma luxação no pé. 

Acompanhado da senadora Lídice da Mata (PSB), que perdeu lugar na chapa majoritária ao senado para Ângelo Coronel, Gomes falou que na Bahia deve-se aliar ao Partido dos Trabalhadores (PT). 
 
"Evitentemente se olhar para trás sabemos que na Bahia temos um alinhamento com o PT. Há 16 anos eu ajudo o Lula sem faltar nenhum dia. O Ceará foi o úncio estado do Brasil que deu dois terços dos votos contra o impeachment de Dilma Rousseff e evidentemente num momento traumático com esse para o PT temos que pensar no futuro dos 207 milhões de brasileiros", afirmou. 
 
Gomes analisou ainda o cenário das eleições de outubro. "O melhor para o Brasil seria que o povo escolhesse um candidato no primeiro turno  que tivesse uma esmagadora maioria no congresso nacional. Mas, quem tem a experiência que eu tenho e a humildade sabe que não é assim que vai acontecer. O partido que mais vai fazer deputados vai fazer ao redor de 60 deputados, que é o meu partido. Isso é cerca de 10% da Câmara Federal. Temos que pensar na eleição, mas também no dia seguinte para transformar aquela esperança que está sendo semeada no coração machucado do povo em compromissos verdadeiros. O Brasil exige que seja feito o diálogo com quem quer que seja eleito", afirmou Gomes que esteve ao lado do presidente do PDT, Carlos Lupi. 
 
Redação Correio 24 horas
Via Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente