Participamos do

Roberto Claudio anuncia pacote de benefícios para servidores municipais

Benefícios estão previstos para áreas da saúde, educação e habitação; medidas foram anunciadas no Paço Municipal
20:18 | Jun. 27, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O prefeito Roberto Claudio anunciou um pacote de vantagens para os servidores do município. O projeto, que já foi aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, traz melhorias para os funcionários da educação, a criação de cargos efetivos na área da Saúde e o Programa de Habitação do Servidor.
  
As medidas foram anunciadas em uma audiência realizada nessa quarta-feira, 27, no Palácio João Brígido, o Paço Municipal. O prefeito Roberto Claudio afirmou que o conjunto de medidas valorizará os funcionários municipais sem comprometer a "saúde fiscal" da Capital.
  
Educação

São previstos para a educação benefícios como: o complemento do reajuste do piso do magistério em 3,72%, dividido em duas parcelas de 1,86%, sendo a primeira em julho e a segunda, em novembro; o reajuste de 10% no Auxílio Dedicação Integral (ADI) dos professores; a Gratificação de Incentivo à Lotação (GIL) estendida aos Assistentes de Educação Infantil; a criação de 598 cargos, sendo 299 Supervisores Educacionais e 299 Orientadores Educacionais e a carga horária fixada em 200 horas para professores e especialistas em educação.
  
Saúde
  
Na área da saúde serão criados 133 cargos efetivos para atender a Saúde Mental, sendo sete médicos clínicos, dois neurologistas, 36 psiquiatras, 37 psicólogos, 15 terapeutas ocupacionais, 21 assistentes sociais e 15 enfermeiros.
  
Outro beneficio será a Gratificação de Exercício em Hospital de Atendimento Terciário (GEHAT), concedida aos profissionais da Saúde do Instituto Dr. José Frota (IJF), estendida para o chamado Núcleo de Apoio formado por administradores, engenheiros, economistas, estatísticos e bibliotecários. A gratificação é de 40% sobre salário base.
  
Programa de Habitação do Servidor
  
A medida aprova a lei que desapropria os terrenos municipais onde serão construídos os dois conjuntos habitacionais do Programa de Habitação do Servidor, com 580 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente