Participamos do

Projeto que regulamenta transporte rodoviário de cargas pode ser votado em Plenário nesta terça

Durante 11 dias, caminhoneiros brasileiros ganharam destaque internacional ao deflagrar um movimento integrado de bloqueio das estradas
10:57 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir de terça-feira, 5, o projeto de lei que regulamenta o transporte rodoviário de cargas no Brasil. Na proposta, são estabelecidas as formas de contratação dos transportadores (autônomos, de cooperativa ou empresa), regras para a segurança nas estradas e normas para a contratação de seguros em caso de acidentes, perda de mercadoria e furtos e assaltos.
 
[FOTO1]O texto é de autoria da deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR) e conta com um substitutivo (alterações na proposta) do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), aprovado pela comissão especial sobre o tema, conforme nota do portal da Câmara dos Deputados.
[SAIBAMAIS]
O substitutivo cria o vale-pedágio, mecanismo de pagamento automatizado que será obrigatório. Será exigida, também, a revisão de segurança veicular de todos os transportes de carga, com maior frequência quanto mais velho o veículo.
 
Greve dos caminhoneiros
No final do mês de maio, caminhoneiros brasileiros ganharam destaque internacional ao deflagrar um movimento integrado de bloqueio das estradas. Os trabalhadores reivindicavam, principalmente, a redução no preço do diesel. Pediam, também, demandas próprias da categoria, como a isenção da cobrança de pedágio para os caminhões que circulam com eixo suspenso em todo o País.
 
[FOTO2]O movimento foi organizado por meio do aplicativo Whatsapp e durou 11 dias, tendo fim na última quinta-feira, 31. As paralisações interferiram na logística de distribuição de produtos, causando impactos em várias áreas.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente