Participamos do

Depois de visita a Lula, Jaques Wagner diz que Ciro é candidato preparado para "missão"

Mesmo relatando que Lula está decidido a participar das eleições para a presidência, o ex-governador da Bahia ainda faz elogios ao ex-governador do Ceará
10:50 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Após visitar o ex-presidente Lula em sua cela, em Curitiba, Jaques Wagner afirmou que o político está determinado a concorrer nas eleições deste ano para a Presidência da República. Apesar disso, o ex-governador da Bahia fez elogios ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT). Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Wagner declarou que o pedetista é um dos mais preparados para a “missão” de governar o País.
 
O ex-governador relatou que, apesar de Lula estar convicto em sua participação nas eleições deste ano, o ex-presidente reconhece Ciro como um candidato importante no campo progressista e sabe da determinação dele de ir até o final. Em maio, Wagner havia falado sobre a possibilidade de o PT escolher nome para concorrer como vice de Ciro. Entretanto, a ideia foi negada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
 
Para Wagner, Lula governou conciliando diferentes interesses, portanto conversar com pessoas de outros partidos é normal para o ex-presidente. Ele analisou a visita como positiva, afirmando que o petista deu atenção às opiniões sobre a conjuntura política atual e que parecia firme. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente