Participamos do

Ciro defende aliança de centro-esquerda e admite participação de DEM e PP

12:01 | Jun. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) participou de eventos em Buenos Aires nesta sexta-feira, 8, onde, segundo ele, defendeu uma ampla aliança de centro-esquerda. Ele admitiu que partidos à direita, como DEM e PP, possam participar do bloco. Porém, afirmou que a condição é que estejam coligados também PSB e PCdoB, para, conforme afirmou, garantir "hegemonia moral e intelectual" da ala mais progressista. As informações são do jornal O Globo.
[SAIBAMAIS]
"Quizás (quiça em espanhol) tudo… nesse primeiro momento minha prioridade são o PSB e o PCdoB. Se esta aliança se faz, posso avançar em partidos do centro à direita, porque a hegemonia moral e intelectual do rumo estará afirmada. Poderia incluir o PP e o DEM, desde que eu tenha o PSB e o PCdoB", disse Ciro ao ser questionado sobre a chance de se aliar a esses partidos. No Ceará, todas essas legendas integram a base de apoio do governador petista Camilo Santana, aliado de Ciro Gomes.

O ex-ministro e ex-governador do Ceará foi recebido pela vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti. O presidente Mauricio Macri participa do encontro do G7, no Canadá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente