Participamos do

Centro-direita tenta tirar votos de Bolsonaro na esperança de crescer

Alckmin e Meirelles fazem ofensiva contra pré-candidato do PSL, maior obstáculo ao crescimento de ambos
13:27 | Jun. 28, 2018
Autor Érico Firmo
Foto do autor
Érico Firmo Editor e Colunista
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O PSDB, assim como o MDB já havia feito, iniciou campanha contra Jair Bolsonaro (PSL). Com candidaturas do tucano Geraldo Alckmin e do emedebista Henrique Meirelles estacionadas, procuram minar o pré-candidato do PSL. O crescimento do militar deputado tomou o espaço normalmente ocupado, há mais de 20 anos, pelo PSDB. A primeira disputa de Alckmin e Meirelles é com Bolsonaro.
 
 
A vantagem do pré-candidato do PSL em intenções de voto é proporcional à desvantagem que tem em estrutura partidária. Tem menos apoiadores, menos tempo de rádio e televisão, menos financiadores. Esse bloco conservador da disputa eleitoral ferve.

 
[SAIBAMAIS]
Na centro-esquerda, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) disputam no cenário sem Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme comprova a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 28. Hoje, a pré-candidata da Rede Sustentabilidade está em patamar acima do de Ciro. O pedetista tem a seu favor o partido significativamente maior e a melhor perspectiva de alianças.


 
Se a eleição fosse hoje, Lula seria impedido de concorrer e o segundo turno seria entre Bolsonaro e Marina. Mas, a eleição não é hoje, a disputa será daqui a três meses. Os dois líderes, nesse panorama, pertencem a partidos pequenos, de pouca estrutura, raros apoios, escasso tempo de rádio e televisão. Terão de suportar a pressão de quem vem atrás com muito mais suporte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente