Participamos do

Alimentos arrecadados pela ExpoBrejo não devem ser distribuídos pela Prefeitura, diz MP Eleitoral

23:10 | Jun. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu nessa terça-feira, 12, uma recomendação à Prefeitura de Brejo Santo para que não distribua à população alimentos arrecadados na ExpoBrejo 2018. O pedido se vale pois é vedado pela legislação eleitoral a distribuição de bens, valores e/ou benefícios durante o ano de eleições.
  
[SAIBAMAIS]Por meio do promotor de Justiça da 70ª Zona Eleitoral Muriel Vasconcelos, a Prefeitura recebeu como alternativa armazenar os alimentos e só distribuí-los após janeiro de 2019.
  
A recomendação ainda deixa claro que a Prefeitura deve observar as datas de validade dos produtos e alertar a população quanto a isso. O Ministério Público ainda solicita que seja informado com relação a quantidade de produtos arrecadados, o local de armazenamento e a pessoa responsável por resguardá-los.
  
Caso as recomendações não sejam seguidas, o MPE pode ingressar com representação contra a Prefeitura, o que pode gerar processos por improbidade administrativa.
  
A ExpoBrejo 2018 acontece no município entre os dias 23 e 26 de agosto. O evento será realizado no Parque de Eventos e Agronegócios de Brejo Santo, a 504 km distante da Capital.
 
O POVO Online tentou contato com a Prefeitura de Brejo Santo, mas até a publicação não obteve retorno. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente