Participamos do

Presos da Lava Jato do Rio de Janeiro serão transferidos de presídio

19:50 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Por meio de decreto, o militar interventor na Segurança do Rio de Janeiro, general Walter Souza Braga Netto, determinou mudanças nos presídios da cidade. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) diz que as ações estão as transferências estão sendo realizadas.
 
[SAIBAMAIS] 
 
Segundo portal de notícias do G1, 98 detentos da Cadeia de Benfica serão conduzidos para o Complexo de Gericinó, onde encontra-se o ex-governador carioca Sérgio Cabral. 

Mesmo decreto já havia sido publicado na última quinta-feira, quando foi retirado e republicado nesta segunda-feira, 7. Além de Cabral, na lista estão todos os presos da Lava Jato, a exemplo dos ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Rio, Paulo Melo e Edson Albertassi, Felipe Picciani e o pai, Jorge Picciani, afastado da Alerj desde o fim de março. Ele cumpre prisão domiciliar por conta da decisão do STF. 

Há dois meses, em março, o Ministério Público do Rio de Janeiro descobriu seis quartos na Cadeia de Benfica, a partir de denúncia anônima, com aparelhos de televisão, banheiros com piso de porcelanato, paredes pintadas e luzes vermelhas no teto. 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente