Participamos do

Morre vice-prefeito do Rio de Janeiro

22:03 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, faleceu nesse domingo, 20, aos 72 anos. O político sofrera infarto no miocárdio no último dia 13 e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Conforme a assessoria do hospital, a morte é decorrente de complicações vividas após o infarto. A informação é do G1.
 
[FOTO1]
 
Por meio de nota, a Prefeitura do Rio lamentou a morte. Disse que Dowell foi companheiro exemplar, além de notório servidor público com inestimáveis serviços prestados a cidade. O Município definiu luto oficial de três dias.
 
Numa rede social, um dos filhos de Dowell, Fernando, publicou homenagem ao pai. "Obrigado, pai, por ser quem sempre foi e continuará sendo. O leu legado não acaba aqui. Levarei seu nome, que é o mesmo que o meu, para a minha vida inteira... O maior criador do mundo ganhou o maior engenheiro que conheci", diz trecho da postagem.
 
Dowell foi secretário municipal de Transportes até janeiro de 2018. O prefeito Marcelo Crivella, então, decidiu nomear Rubens Teixeira para a função, distanciado do posto de presidente da Comlurb pela Justiça.
 
Dowell trabalhou com o ex-presidente do Regime Militar, Ernesto Geisel, e com Leonel Brizola, de 19911 a 1994. Cursou Engenharia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e ensinou na PUC-Rio. Dowell deixa a esposa e quatro filhos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente