Participamos do

Prisão de Lula será cumprida de qualquer forma, diz delegado da PF

Delegado diz esperar que Lula se entregue em São Paulo. Não há mais tempo para ir a Curitiba
16:05 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Delegado da Polícia Federal no Paraná, Igor Romário de Paula ainda afirma que a expectativa é de que o ex-presidente Lula (PT) se entregue à PF de São Paulo até o fim do prazo estabelecido pelo juiz Sergio Moro, às 17 horas. Ele disse que a Polícia não irá agir antes. Porém, o delegado esclarece que a intenção é de que a prisão seja cumprida de qualquer forma.

Uma hora antes do limite do prazo, o delegado confirmou em entrevista ao Estadão que não há tempo hábil para que Lula se entregue em Curitiba e que espera, pela natureza de Lula, que não haja resistência e não seja necessário o uso de algemas, mas que serão usadas em situação extrema. "Se houver risco, as algemas podem e devem ser usadas."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele ainda acredita que execução da ordem de prisão não se demore tanto passado o prazo das 17 horas, e diz que as equipes estão avaliando possibilidades e se é possível negociar a entrega de Lula.  

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente