Participamos do

Se não houver acordo, Lula não pode mais ser preso nesta sexta

18:01 | Abr. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Policiais federais de Curitiba já consideram que depois das 18 horas não é mais possível prender o ex-presidente Lula (PT) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), a não ser que um acordo seja feito com a defesa. Acompanhe em tempo real o que ocorre em São Bernardo do Campo.

Os policiais dizem que há "chance zero" do petista ser preso e chegar à Curitiba nesta sexta-feira, 6, alegando que o cenário ainda é "muito difícil" para uma operação. Conforme o Estadão, agentes de Curitiba, São Paulo e Brasília discutem próximas ações.

Por ora, a prioridade da PF é fechar acordo com a defesa de Lula, mas ainda garantem que a decisão judicial não deixará de ser cumprida e que é possível garantir a segurança dos agentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já em São Paulo, a PF ainda aguarda ordem para dar início à prisão de Lula, e se considera remota a possibilidade de prisão sem negociação. 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente