Participamos do

Manifestantes pró-Lula realizam ato antes de deixar acampamento no Centro

23:51 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizaram ato na tarde desta terça-feira, 17, na Praça General Murilo Borges, em frente ao prédio da Justiça Federal, no Centro. A manifestação também marcou o último dia de acampamento do grupo. Desde quarta-feira, 11, eles estão no local em protesto à prisão do petista.

"Encerramos o acampamento físico, mas teremos acampamentos móveis. Fizemos uma carta de orientação e as direções regionais continuarão atuando no Ceará. Teremos atuações nas câmaras, teremos palestras de juventude e atos", explicou Francisco de Assis, presidente do Diretório Estadual do PT.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]Capilaridade 

Segundo ele, a ideia é dar capilaridade ao movimento e realizar atos em mais cidades. "Cumprimos o objetivo aqui no Centro, mas precisamos ampliar. Fortaleza tem o peso, mas temos muitas cidades e é isso que queremos, contruir no Interior uma interface de diálogo", contou o petista. 

Além de pessoas ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), passaram pela praça ao longo da útima semana integrantes do Movimento Sem Terra (MST), da Frente Brasil Popular e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). 

"Fazemos um balanço positivo do acampamento. Tivemos apoio da sociedade cearense, fortalecemos os movimentos sociais. A prisão de Lula é ruim para a esquerda, mas, por outro lado, nunca estivemos tão unidos", ressaltou Gene Santos, diretor estaudal do MST. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente