Participamos do

Dois atos em defesa de Lula estão marcados para esta semana em Fortaleza

22:08 | Abr. 09, 2018
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois eventos pelo direito à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua liberdade estão marcados para esta semana em Fortaleza. O primeiro será a "Plenária Ceará Quer Lula Livre", realizada na sede do PT Ceará, no bairro Benfica, nesta terça-feira, 10. Já no dia seguinte, quarta-feira, 11, a Praça da Bandeira receberá o "Ato em defesa de Lula Livre".
 
Em entrevista ao O POVO Online, o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, afirma que a prisão de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro não é legal. "Lula é um preso político. Ele tem direito à liberdade. É um crime que não tem materialidade. A manifestação é pra denunciar essa injustiça", entende De Assis. 
[SAIBAMAIS]   
O presidente entende que a prisão do ex-presidente cumpre uma das etapas de um golpe. Para ele, isso se prova na prática com a retirada de direitos trabalhistas e uma política nacional correspondente à lógicA de estado mínimo - quando a iniciativa privada tem destaque nos rumos da economia.   
 
Diante do quadro colocado pelo petista, ele vê a necessidade de as pessoas assumirem um compromisso com esta agenda e, além disso, não estar apenas de corpo presente, mas com uma atuação política engajada.
  
De Assis aderiu a postura da sigla em nível nacional ao falar sobre eventual "plano B" à candidatura de Lula e de uma unidade entre a esquerda, onde o partido pudesse compor chapa. "O PT não é puxadinho de ninguém", afirmou. A frase é igual a utilizada pelo pré-candidato Ciro Gomes (PDT) para justificar sua ausência nos atos em favor de Lula. "Não sou puxadinho do PT e não serei jamais", afirmou Ciro em palestra nos EUA.
 
 
Serviço: 

10 de abril às 18h - Plenária Ceará Quer Lula Livre
Local: Sede do PT Ceará 
 
11 de abril às 16h - Ato em defesa de Lula Livre em Fortaleza
Local: Praça da Bandeira 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente