Participamos do

Defesa de Lula pede que ex-presidente tenha acesso a aparelhos de ginástica e água gelada na prisão

Solicitação se dá devido a recomendações médicas, segundo advogados. A juíza Carolina Lebbos analisa o pedido
11:47 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso no último sábado, 7, solicitou que o político tenha acesso a aparelhos de ginástica e água gelada. Os advogados argumentam que requerimento se dá devido a recomendações médicas. A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula, analisa o pedido.
 
O ex-presidente teria necessidade dos equipamentos de ginástica por ser hipertenso, e, portanto, precisar se exercitar, segundo argumento dos médicos. Na última terça-feira, 10, a Justiça Federal do Paraná negou que Lula pudesse receber a visita de uma comitiva de governadores de nove estados. Os presos que estão na PF de Curitiba recebem visitas apenas nas quartas-feiras. O juiz Sergio Moro já havia dito que Lula não teria privilégio no recebimento de visitas.
 
O POVO Online entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, responsável pela 12.ª Vara Federal, onde a juíza Carolina Lebbos atua, para questionar sobre a decisão. Até o fechamento da matéria, não obteve respostas. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente