Participamos do

Comitê incentiva envio de cartas para Lula

Manifesto divulgado nas redes sociais diz que procuradores da Operação Lava Jato serão "carteiros do povo brasileiro"
11:50 | Abr. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, instituído por lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) após a ordem de prisão do juiz Sergio Moro, incentiva apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mandarem cartas para o político enquanto ele está preso. Em comunicado divulgado pelo PT nas redes sociais, afirma-se que procuradores da Operação Lava Jato serão “carteiros do povo brasileiro”.
 
“O juiz Sergio Moro, os procuradores da Operação Lava-Jato e os policiais federais de Curitiba pensaram que seriam os carcereiros de Lula, mas na verdade vão ser os carteiros do povo brasileiro para o maior símbolo da luta popular que já existiu no Brasil”, diz o manifesto. A nota ainda inclui o endereço para qual as cartas podem ser enviadas, na rua Profa. Sandália Monzon, 210 – Santa Cândida, Curitiba/PR.
 
Por meio das redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff ressaltou o incentivo. “Mande uma carta para o Lula”, escreveu. Lula cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Ele se encontra na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, base da Operação Lava Jato, desde o último sábado, 7.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente