Participamos do

Assessores parlamentares trocam figurinhas do álbum da Copa durante sessão

O flagrante ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 4. Na ocasião, era votado se policiais civis poderiam acumular a função de professor
10:01 | Abr. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Assessores de dois deputados aproveitaram uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para trocar figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018. O flagrante ocorreu durante votação no plenário, na tarde da última quarta-feira, 4, durante o discurso da deputada Martha Rocha (PDT). Na ocasião, era discutido o direito dos policiais civis do Estado do Rio de acumularem sua função junto com um cargo de professor, proibida por decreto de governador.
 
A denúncia foi publicada no Twitter de Marcelo Falcão, um dos policiais que estava na sessão. Nas fotos, é possível ver os assessores no fundo do auditório, com álbuns nas mãos. Em outro vídeo publicado pela mesma pessoa, pode-se escutar uma parte do discurso da deputada ao fundo.
 
“Votação importante na ALERJ hoje (04/04) e os deputados ao invés de estarem trabalhando e fazendo jus ao salário superior a 25 MIL REAIS, estão trocando e colando figurinha da Copa do Mundo em meio à votação. Se eu falasse, ninguém acreditaria”, publicou. Quatro horas depois, houve um esclarecimento por parte da Alerj dizendo que se tratavam de assessores, e não deputados, e que o fato “não justificável” estaria acontecendo fora do momento de sessão. Em resposta, o policial postou o vídeo, que provava o contrário.
[VIDEO2]
[VIDEO1]
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente