Participamos do

Polícia Federal apreendeu com Aécio Neves bloqueador ilegal de sinal telefônico

Segundo relatório, o uso dessa classe de aparelho é vedado pela Anatel. Em nota, defesa de Aécio Neves afirmou que o objeto nunca havia sido utilizado
10:41 | Mar. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Relatório da Polícia Militar entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) revela que o senador Aécio Neves (PSDB) tinha aparelho bloqueador ilegal de chamadas em seu apartamento. O objeto foi apreendido durante a Operação Patmos, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro. O laudo frisa que o uso dessa classe de aparelho é vedado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
[SAIBAMAIS]
"O ruído produzido causa interferência nos serviços de telefonia móvel celular 2G e 3G, dependendo da intensidade do sinal em relação à Estação Rádio Base pode causar a interrupção do serviço. Assim, o uso de equipamentos dessa natureza é vedado pela Anatel", explica o relatório. 

 
Por meio de nota, a defesa do senador Aécio Neves diz que "desconhece se o aparelho estava ou não apto para uso, uma vez que ele nunca o utilizou, assim como não utilizou nenhum outro equipamento semelhante". "O aparelho foi um presente e encontrava-se guardado com outros presentes recebidos”, disse o advogado Alberto Zacharias Toron.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente