Participamos do

Uber completa um bilhão de viagens no Brasil com usuário de Fortaleza

A viagem saiu do bairro Messejana em direção à Maraponga, há uma semana
14:05 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A empresa de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano Uber atingiu o número de um bilhão de viagens no Brasil. A marca foi alcançada no último dia 20 de fevereiro, momento em que 45 viagens foram iniciadas simultaneamente, às 16 horas, em 32 cidades de 15 Estados brasileiros. Uma das viagens percorreu dez quilômetros de Messejana até a Maraponga.

Em agosto do ano passado, após 3 anos de operação no País, o aplicativo comemorou o marco de 500 milhões de viagens. O primeiro bilhão veio seis meses depois.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]Hoje, o aplicativo conta com 500 mil motoristas no País. Em setembro de 2016, eram 50 mil colaboradores. O número de usuários também cresceu, os 15 milhões em julho de 2017 agora são 20 milhões.

O crescimento do aplicativo é proporcional aos impostos pagos. Em 2017, a Uber informa ter pago R$ 971,8 milhões em tributos federais e municipais.

A reportagem tentou localizar o usuário fortalezense junto à Uber. A empresa, entretanto, alegou que as informações - como nome e número de telefone - são confidenciais e não podem ser repassadas.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente