FHC afirma que candidatura de Huck seria benéfica ao Brasil
Embora tenha feito declarações positivas sobre Huck, o ex-presidente afirmou que isso não representa um apoioA visão do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), sobre uma possível candidatura Luciano Huck é a de que o apresentador poderia ser uma boa opção para o País, uma vez que ele poderia representar riscos ao modo tradicional de se fazer política, além de "arejar" o atual contexto. A informação é da Folha de S. Paulo.
À rádio Jovem Pan, o tucano afirmou que gosta de Huck e que tem com ele uma relação de amizade. Embora tenha dito que não sabe como seria uma gestão com Huck à frente, ele disse considerar uma boa alternativa para o Brasil, mesmo que seja da sua sigla.
Conforme uma editoria da Folha, o Painel, FHC recebeu resultados de uma pesquisa qualitativa que revelavam que Huck teria potencial para entrar na disputa ao Planalto. Conforme aliados de FHC, o global teria muitas chances se entrasse no páreo.
Embora tenha feito declarações positivas sobre Huck, o ex-presidente afirmou que isso não representa um apoio. Ele entende que os partidos são importantes e, quem não tem um, torna inviável a governabilidade.
Eleições sem Lula
Sobre a condenação de Lula, FHC entende que é ruim que ele não concorra. Entretanto, ele diz que a lei tem que ser aplicada. "Ou você obedece a lei ou quebra a Constituição".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente