Participamos do

"Tenho certeza absoluta que não cometi nenhum crime", afirma Lula

11:36 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Durante discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde acompanha o julgamento que ocorre neste momento no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre, o ex-presidente Lula disse estar "extemamente tranquilo". "Tenho certeza absoluta que não cometi nenhum crime", afirmou.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[QUOTE1]O ex-presidente foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex. A defesa recorreu ao TRF4, a segunda instância da Justiça Federal. Hoje, os desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus julgam o recurso e podem definir se mantém a condenação ou se absolvem o ex-presidente.

 

"Eles (juízes) decidirem por 3 a 0 que o juiz Moro errou é a única coisa certa e justa", disse Lula."As pessoas que me julgaram estão com a consciência menos tranquila do que a minha."

[SAIBAMAIS]"Se não acontecer (absolvição) temos muito tempo pela frente pra mostrar o equívoco, as mentiras contadas contra o PT e o Lula nesses últimos anos. A única coisa que quero que saibam é que tenho muita tranquilidade pra enfrentar adversidade, noção dos problemas que estou vivendo, e o que tá acontecendo comigo é muito pouco perto do que tão fazendo com milhões de brasileiros, que não entenderam a reforma trabalhista e vão ser massacrado", disse. 

 

"Com as pessoas que serão massacradas pela reforma da Previdência. Em fazer a reforma pra mexer no salário do povo trabalhador, não do desembargador ou do general", declarou. Lula disse ainda que seus adversários "várias vezes quebraram o Brasil"

Lula acompanha o julgamento em sala reservada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, desde às 10 horas. Militantes e apoiadores assistem por um telão montado no sindicato. No início da manhã, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram, em frente ao prédio de Lula, um ato de solidariedade.

 

 

Redação O POVO Online,

com Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente