Participamos do

Polícia retira boneco gigante de Lula inflado em rio de Porto Alegre

O pixuleco foi erguido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua (VPR). Manifestação é devido ao julgamento do ex-presidente Lula
10:10 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Para representar o ex-presidente Lula preso, um boneco inflável foi erguido em um barco particular no Rio Guaíba, em Porto Alegre. A Secretaria de Segurança do Estado determinou retirada de boneco do local. Mais conhecida como pixuleco, a representação do possível candidato à Presidência, que está sendo julgado hoje pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), começou a ser utilizada em 2015. Hoje ela é símbolo em manifestações contrárias ao petista.
[SAIBAMAIS]
A ação realizada na manhã desta quarta-feira foi articulada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua (VPR), organizações de direita e favoráveis à prisão do ex-presidente. O grupo realizou outras manifestações em Porto Alegre.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ontem, por exemplo, as entidades projetaram mensagens pedindo a prisão do petista em um prédio próximo ao TRF-4. Além disso, foi realizado um buzinaço em um dos parques da cidade. Defensores de Lula também realizam manifestações em Porto Alegre e outras cidades do País.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente