Participamos do

Médico libera e Temer pode viajar

Presidente da República "passa bem" de acordo com boletim médico de urologista e pode viajar para a Suíça
17:40 | Jan. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Michel Temer (PMDB) foi liberado para comparecer ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, por seu médico, o urologista Miguel Srougi. Temer esteve na tarde desta quinta-feira, 11, no Hospital Sírio Libanês, para realização de exames médicos para avaliar seu estado. Segundo o boletim médico, o presidente "passa bem" e tem condições de viajar.

De acordo com o informação do jornal O GLOBO, durante a avaliação médica, Michel Temer também foi acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil.

O presidente havia sido diagnosticado com infecção urinária logo no primeiro dia do ano, e sentia febre. A causa teria sido a remoção de uma sonda coletora de urina, procedimento realizado após o diagnóstico de obstrução urológica no final de outubro de 2017. Nos dois meses seguintes, Temer passou por três operações – uma cirurgia cardíaca em artérias coronárias com mais de 90% de obstrução e duas urológicas. Os médicos recomendaram repouso ao presidente, que cancelou ao todo quatro viagens, incluindo ida à Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, para o Réveillon, e viagem à Ásia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fórum Econômico Mundial acontece entre os dia 23 e 26 de janeiro. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é um dos que pretendem comparecer ao evento para "promover suas políticas de fortalecimento aos negócios americanos, às indústrias americanas e aos trabalhadores americanos", segundo a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente