PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Filha de Roberto Jefferson será ministra do Trabalho

O Ministério do Trabalho estava sem titular desde que o deputado Ronaldo Nogueira, correligionário de Cristiane, pediu demissão no último dia 27

15:53 | 03/01/2018
NULL
NULL (Foto: )

[FOTO1]

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho. A informação foi confirmada pelo próprio Roberto Jefferson, pai da parlamentar, que esteve em reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) na tarde desta quarta-feira, 3. A escolha foi comunicada pela Presidência por meio de nota. Para assumir o Ministério, Cristiane abriu mão de ser candidata no próximo ano. A informação é do jornal Folha de S. Paulo

Conforme o pai da nova responsável pela pasta, Temer conversou com o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO). Temer ainda teria telefonado para a nova ministra para saber se ela aceitaria o convite, ao que recebeu resposta positiva.

Para Jefferson, a nomeação da filha é um "resgate" à sua imagem após o mensalão. O político foi protagonista do escândalo do mensalão. Ele chegou a ser condenado e preso.

O Ministério do Trabalho estava sem titular desde que o deputado Ronaldo Nogueira, correligionário de Cristiane, pediu demissão no último dia 27. Ele argumentou que queria se dedicar à sua campanha pela reeleição.

No mesmo dia em que saiu da pasta, ele redefiniu o conceito de trabalho escravo por meio da publicação de uma nova portaria. O novo texto substitui outra portaria, episódio mais polêmico da passagem de Nogueira, que dificultava o combate ao trabalho escravo.

 

Redação O POVO Online

TAGS